Estradas avariadas pelas chuvas são restauradas na Zona Rural

Além de terem sido assustadoras para os moradores residentes na cidade, as fortes chuvas que caíram em Macuco entre o final de 2020 e o início de janeiro causaram muitos estragos também nas estradas da Zona Rural. A Defesa Civil registrou índices pluviométricos excessivos e históricos, que trouxeram uma série de transtornos.

Nas regiões que abrigam muitas famílias de produtores rurais, por exemplo, onde há grande concentração de sítios e fazendas importantes para a produção agrícola do município, as estradas vicinais foram bastante avariadas, com algumas delas literalmente sendo invadidas pelas águas, como ocorreu nas áreas de Sossego e Paraíso.

Em alguns pontos o curso d’água chegou a se confundir com a própria via de circulação. Para oferecer uma resposta rápida e restabelecer a normalidade, uma ação conjunta entre as secretarias de Agricultura e Obras foi planejada. Em tempo recorde a situação foi resolvida, o piso das estradas refeito e as bases assentadas para receber o saibro.
“Equipes atuantes e coesas. Agradeço aos servidores pelo empenho e aos secretários Paulo Sergio e Frederico pela agilidade”, relatou o prefeito Bruno Boaretto.

Fotos: ASCOM Macuco