Secretaria de Obras promove ações nos bairros após as chuvas

As previsões meteorológicas das últimas semanas têm sido acompanhadas atentamente pelo prefeito Bruno Boaretto. Ele conta que as chuvas intensas que já caíram no município de Macuco, especialmente no final do ano passado e início de 2021, fizeram com que suas equipes redobrassem a atenção. “Estamos atentos e todos de sobreaviso para atuar em diversas frentes caso haja necessidade”, garantiu o prefeito.

Às margens da RJ-116 a Secretaria de Obras realizou reparo de paralelos

Resultado do período pós-chuvas, quando a força das águas acaba trazendo uma série de transtornos, alguns bairros macuquenses estão sendo alvo de atenção especial para garantir a limpeza e recuperação de ruas e reparos nas redes de esgoto e águas pluviais. Para isso, a dedicação dos servidores da Secretaria de Obras tem sido fundamental e os resultados positivos têm sido relatados diariamente pelos moradores.

Em vários bairros foi preciso recuperar as redes de esgoto e de águas pluviais

Bairros como Santos Reis, Dr. Chiquito, Maravilha e Barreira, entre outros, estão recebendo acompanhamento periódico e passando por obras de restauração de piso nas vias públicas, com reassentamento de paralelepípedos, restauração de inúmeras redes de esgoto, incluindo a troca de manilhas avariadas pela enxurrada, e desobstrução de pontos específicos de bueiros para melhorar o escoamento das águas.

Funcionários trabalham em ritmo acelerado para concluir muro de contenção

Recuperada a rua no bairro Dr. Chiquito, os paralelos foram reassentados

Conserto e recuperação de manilhamento realizados no bairro Santos Reis

Na Barreira as ações estão são providenciadas para atender à comunidade