Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Renomado médico macuquense, o Dr. Clóvis foi o primeiro idoso vacinado

Experiências de vida compartilhadas; lições que o tempo não apaga e servirão para as futuras gerações; dedicação e amor ao trabalho; fé na construção de um mundo justo e fraterno. Como se um filme em homenagem à terceira idade fosse exibido na vida real, tudo isso invadiu os pensamentos dos macuquenses nesta quinta-feira, dia 04.

Mais uma idosa macuquense que recebeu a dose da vacina contra a COVID

Numa ação histórica e emocionante, a Secretaria de Saúde de Macuco iniciou hoje a vacinação contra o coronavírus para os idosos acima de 90 anos. O simbolismo da imunização foi ainda mais significativo com uma justa e merecida homenagem. O primeiro vacinado foi o respeitado Doutor Clóvis, figura querida e admirada, que atuou como médico da população de Macuco durante toda a vida profissional.

Senhor Santo Biscácio tem 99 anos e recebeu a vacina contra o coronavírus

“Nossos idosos merecem todo nosso carinho, respeito e empenho. Graças a Deus eles estarão protegidos. É como se estivéssemos devolvendo a eles todo amor, carinho e dedicação que nos deram ao longo da vida”, declarou Bruno Boaretto, acrescentando que o ato da vacinação é uma forma de reconhecimento e valorização.

Num momento marcante, enfermeira Marlise Quintana recebe flores da idosa

Figura conhecida, senhor Paulo Lopes, 91 anos, com a subsecretária Marlise

Momento histórico: profissionais de saúde com o Dr. Clóvis e familiares

Fotos: Raphael Oliveira