Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Profissionais de saúde orientam evangélicos em Macuco

Uma conversa franca e bastante informativa sobre as precauções a serem adotadas pelos líderes evangélicos em seus templos religiosos durante a pandemia. Assim transcorreu o encontro realizado esta semana entre representantes de diversas denominações cristãs de Macuco e da Vigilância Sanitária.

Secretário de Saúde Juninho falou sobre a necessidade das ações preventivas

Na sede da Terceira Idade, membros das igrejas Assembleia de Deus Catedral da Vitória, Ministério de Cordeiro, Badu e Boa Esperança, Luz para o Mundo, Mundial do Poder de Deus, Fogo e Glória, Sara Nossa Terra, Brasil para Cristo Volta da Ferradura, Maranata, Metodista, Batista e Presbiteriana conversaram sobre prevenção à COVID-19 com o coordenador da Vigilância Sanitária Marcelo Juliano e os profissionais Elisângela de Macedo, Wagner Bastos e Geziani Gomes.

Marcelo Juliano fez uma selfie para registrar o encontro com os evangélicos

Informações fundamentais foram oferecidas aos líderes para que orientem melhor seus fiéis quanto ao comportamento no interior dos templos durante encontros e cultos. “Seguindo todas as regras de prevenção, a comunidade evangélica estará mais segura para evitar o contágio pelo coronavírus”, disse Marcelo ao lado do secretário Juninho da Saúde, que reforçou a mensagem. “Prevenção é o melhor remédio”, alegou.

Fotos: Vigilância Sanitária