Profissionais de saúde orientam evangélicos em Macuco
Uma conversa franca e bastante informativa sobre as precauções a serem adotadas pelos líderes evangélicos em seus templos religiosos durante a pandemia. Assim transcorreu o encontro realizado esta semana entre representantes de diversas denominações cristãs de Macuco e da Vigilância Sanitária.
Secretário de Saúde Juninho falou sobre a necessidade das ações preventivas
Na sede da Terceira Idade, membros das igrejas Assembleia de Deus Catedral da Vitória, Ministério de Cordeiro, Badu e Boa Esperança, Luz para o Mundo, Mundial do Poder de Deus, Fogo e Glória, Sara Nossa Terra, Brasil para Cristo Volta da Ferradura, Maranata, Metodista, Batista e Presbiteriana conversaram sobre prevenção à COVID-19 com o coordenador da Vigilância Sanitária Marcelo Juliano e os profissionais Elisângela de Macedo, Wagner Bastos e Geziani Gomes.
Marcelo Juliano fez uma selfie para registrar o encontro com os evangélicos
Informações fundamentais foram oferecidas aos líderes para que orientem melhor seus fiéis quanto ao comportamento no interior dos templos durante encontros e cultos. “Seguindo todas as regras de prevenção, a comunidade evangélica estará mais segura para evitar o contágio pelo coronavírus”, disse Marcelo ao lado do secretário Juninho da Saúde, que reforçou a mensagem. “Prevenção é o melhor remédio”, alegou.
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Vigilância Sanitária