Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Imunização contra a COVID-19 é levada à terceira idade

A imunização contra a COVID-19 tem trazido imenso desconforto ao grupo prioritário da terceira idade em dezenas de municípios. Os transtornos começam com o desencontro de informações e aumentam com a necessidade de deslocamento daqueles que têm idade avançada e, portanto, acabam tendo maior dificuldade de locomoção.

Coordenadora da ESF orienta Dona Tomásia sobre todo o procedimento

Tudo isso foi planejado previamente pela Secretaria de Saúde de Macuco por determinação do prefeito Bruno Boaretto. O município vem se destacando pela decisão que virou um diferencial possível graças ao Plano Municipal de Imunização: a vacinação dos idosos acima de 80 anos está sendo feita nas próprias residências dos macuquenses.

A senhora Pércia Teixeira foi mais uma das macuquenses a serem vacinadas

Com a chegada de mais um lote de vacinas, a sexta-feira, 12 de fevereiro, foi dia de vacinação para a faixa etária entre 81 e 89 anos. Equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) saíram bem cedo e visitaram dezenas de residências, carregando consigo toda esperança e fé de defesa contra o tão temido vírus. Atuaram na vacinação o secretário de Saúde Juninho da Saúde, a coordenadora da ESF Myrella Abreu,  a agente de saúde Aline Dionísio e a enfermeira Juliana Souza.

Senhor Francisco Coutinho enfrentou a agulha sem medo para ser imunizado

Vacina sendo aplicada pela profissional de saúde no senhor Jose Coelho Maia

Idosos como Noêmia Brito não precisaram se deslocar para a vacinação

Equipe da Secretaria de Saúde saiu levando esperança aos idosos da cidade