Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Informações confirmam superação das metas em Macuco

A Prestação de Contas do Terceiro Quadrimestre de 2020 da Secretaria de Saúde de Macuco apresentou números satisfatórios quanto aos trabalhos em favor do povo macuquense. A primeira ótima notícia foi a superação da meta constitucional, que prevê investimentos mínimos de 15% com ações no setor. Macuco atingiu a marca de 19,01%.

Profissionais de saúde exibem os números do Terceiro Quadrimestre de 2020

Entre setembro e dezembro de 2020, as consultas médicas tiveram números surpreendentes em especialidades como Clínica Médica, 1.282; Ginecologia Obstetrícia, 464; Pediatria, 287; Enfermagem, 351; Cardiologia, 255; Ortopedia, 260; Odontologia, 343; e Pré-Natal, 143. Também houve 3.169 atendimentos no Pronto Atendimento Municipal; 2.190 Visitas Domiciliares; e 10.836 procedimentos de Enfermagem.

Subsecretária Marlise Quintana lê um dos relatórios enquanto Juninho analisa

Comprovando os atendimentos em saúde, os números mostram 11.828 prontuários de pacientes cadastrados no Centro Municipal de Saúde e 2.649 famílias incluídas nas Estratégias de Saúde da Família. Na Farmácia Básica foram atendidas 3.195 pessoas, com 85.456 medicamentos dispensados. No Centro de Triagem da COVID, 1.152 pacientes receberam atendimento. Também aconteceram 5.206 visitas a imóveis para controle de arboviroses. Essas e outras informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Macuco. Acesse www.prefeituramacuco.rj.gov.br/macucotransparente

Carlos Maturana, Marlise Quintana e Juninho da Saúde na Câmara Municipal

Comunicador Marcelo Borges apresenta Prestação de Contas a ser exibida no Facebook Oficial da Prefeitura de Macuco