Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Uma parceria acordada entre as secretarias de Esporte e Lazer e de Saúde e Combate às Drogas de Macuco ofereceu ótimas notícias aos munícipes participantes do Projeto Ginástica da Terceira Idade, que conta com dezenas de adeptos.

Nesta terça-feira, 19, no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Santos Reis, componentes das duas pastas, coordenados pela enfermeira Sheila Monteiro, promoveram um trabalho de vacinação contra a gripe para os integrantes do projeto, no intuito de imunizá-los contra o Vírus Influenza, causador da doença.

Tanto o secretário de Esporte e Lazer, Diogo Latini – que acompanhou de perto a ação – quanto o de Saúde, Rodrigo Romito, entendem que a iniciativa, além de aumentar a cobertura da imunização no município, funciona como ferramenta de apoio à manutenção dos praticantes no programa. "Ao receber a vacina, eles passam a ter a garantia de que não faltarão às aulas em virtude de uma simples gripe", acredita Diogo.

Já o secretário Romito insiste que mais pessoas devem procurar os postos de atendimento para receber a vacinação. "Até 22 de maio, crianças com 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto devem comparecer a uma unidade de saúde e se vacinar contra a gripe", convocou o secretário de Saúde.

Por: ASCOM Macuco