Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Prefeito convoca Força Tarefa para promover orientações no município

Após se reunir com os prefeitos de Cordeiro e Cantagalo, com o objetivo de alinhar ações conjuntas visando conter os avanços do coronavírus na região, inclusive tendo participado com ambos os colegas do programa Espaço Aberto, na Rádio 94 FM, o prefeito Bruno Boaretto decidiu tomar novas providências para proteger a população macuquense e evitar que haja uma maior proliferação da COVID-19 no município.

Integrantes da Força Tarefa ouviram atentamente as orientações do prefeito

Nesta quinta-feira, 25, Bruno realizou uma reunião com representantes da Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e vereadores da Comissão de Combate à COVID-19 na Câmara. O tema principal versou sobre as novas medidas restritivas em Macuco, com o prefeito expondo detalhes sobre como deverão ser feitas as fiscalizações e repassadas todas as orientações à população e ao comércio do município.

Segundo o prefeito, a maior rigidez do novo decreto – que está sendo entregue aos bares, restaurantes, academias, templos religiosos, mercados e afins – será quanto às aglomerações, que não poderão ocorrer em hipótese alguma. Assim, entre os dias 26 de março e 04 de abril uma Força Tarefa irá monitorar o município e coibir ações abusivas. Depois desse período serão feitas novas análises para checar os resultados das ações.

Caso haja denúncias sobre aglomerações, estas poderão ser feitas através dos telefones 199 ou 2554-1732.

Fotos: Mateus Guimarães