Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Macuco homenageia seus profissionais de saúde no Dia do Enfermeiro

O prefeito Bruno Boaretto já demonstrou reiteradas vezes – especialmente durante as gravações dos vídeos informativos destinados à população no período da pandemia – sua gratidão, consideração e admiração pelos profissionais de saúde que atuam no município, destacando sempre o empenho, responsabilidade, comprometimento e coragem deles no enfrentamento ao coronavírus em Macuco.

Juninho da Saúde entrega as lembranças singelas às enfermeiras macuquenses

Nesta quarta-feira, 12 de maio, esse reconhecimento e reverência ficaram ainda mais evidentes com uma homenagem especialmente preparada pela Secretaria de Saúde pelo Dia Mundial do Enfermeiro. Juntamente com a subsecretária Marlise Quintana, o secretário Juninho da Saúde visitou as unidades de saúde entregando aos enfermeiros macuquenses uma singela lembrança, externando carinho e respeito aos profissionais.

No Pronto Atendimento, profissionais de saúde também foram homenageadas

Nas sedes das Estratégias de Saúde da Família, Centro de Triagem, Cantinho da Criança e Pronto Atendimento, a entrega de rosas e caixinhas personalizadas contendo bombons marcou de forma emocionante os encontros, cercados de palavras elogiando a classe, que tem sido guerreira na linha de frente da pandemia. Também enfermeira, a subsecretária Marlise recebeu uma orquídea dos integrantes do Espaço Saúde.

Marlise Quintana e Juninho da Saúde em mais uma homenagem em Macuco

Emoção também no Cantinho da Criança, onde está sendo feita a vacinação

Duas profissionais enfermeiras recebem as lembranças da Secretaria de Saúde

Marlise faz a entrega a outra enfermeira durante a visitação nesta quarta-feira