Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Centro de Saúde também é reformado e vai ampliar atendimentos

Segundo palavras do próprio prefeito Bruno Boaretto, nada mais significativo do que poder fechar um dia intenso de inaugurações entregando aos macuquenses uma área ampla, bem estruturada, totalmente modernizada e com a capacidade de abrigar de agora em diante todas as especialidades clínicas médicas para melhor atender ao povo.

Secretário Juninho da Saúde discursa durante a inauguração da Unidade Ampliada de Saúde Doutor Luiz Fabiano Oliveira e Silva

Essa será a função da Unidade Ampliada de Saúde Doutor Luiz Fabiano Oliveira e Silva, inaugurada nesta terça-feira, dia 28 de dezembro, como parte das comemorações pelos 26 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Macuco. O nome faz alusão e reconhece o trabalho sério e abnegado de um dos mais renomados médicos do município, que em vida sempre destinou carinho e acolhimento a todos.

Público acompanhando a solenidade diante da porta principal do Centro de Saúde de Macuco

Durante os discursos de inauguração, foram muitos os elogios às obras, que também foram estendidas ao Centro de Saúde. Os vereadores Julio Badini, Andinho da Reta e Marcelo Mansur relembraram figuras atuantes do segmento da saúde local e expuseram o comprometimento e respeito do prefeito com a população, enquanto o secretário Juninho da Saúde falou pela família do Dr. Fabiano e ressaltou o profissionalismo de sua equipe, que segundo ele é a ‘alma da saúde de Macuco’. Já a vice-prefeita Michelle foi enfática, destacando o trabalho essencial dos servidores.

Altineu Côrtes também relembrou fatos históricos e pessoas marcantes do segmento de saúde de Macuco

Expondo gratidão aos servidores da saúde, Bruno Boaretto declarou ainda que o médico Luiz Fabiano faz muita falta, mas deixou um legado importante. O prefeito foi aplaudido ao dizer que sua meta é sempre melhorar a qualidade de vida de seu povo. “Se houver um por cento de chance de conquistar algo, eu luto para transformar em cem por cento. Entregamos um espaço com estrutura de clínica particular”, ressaltou antes de agradecer ao deputado Altineu Côrtes pelos aportes à área de saúde, dos quais R$ 500 mil foram destinados à atual reforma do Centro de Saúde.

Cumprimento do prefeito Bruno Boaretto ao secretário Juninho da Saúde, observados pela subsecretária Marlise Quintana

Bruno não escondeu a emoção do momento, especialmente por lembrar de figuras relevantes para o município

Placa inaugural da reforma e ampliação do Centro de Saúde de Macuco

Familiares e autoridades observam, no segundo piso, a placa que homenageia o Dr. Luiz Fabiano