Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

A manutenção do equilíbrio emocional é fundamental para garantir a qualidade da saúde mental. Pensando nisso e priorizando a prevenção, o Centro de Atenção Psicossocial de Macuco (CAPS) tem auxiliado permanentemente a população macuquense com atendimentos capazes de minimizar o adoecimento emocional e trazer benefícios à vida pessoal, evitando assim os impactos que tanto preocupam a sociedade.

Com ações tecnicamente bem planejadas e executadas com total responsabilidade pela equipe de profissionais, o CAPS Macuco trabalha nas pessoas a conscientização. Assim, elas compreendem que saúde mental é mais que a ausência de transtornos. É, na verdade, um estado de bem-estar com o qual o indivíduo utiliza suas competências para enfrentar o estresse rotineiro, ser mais produtivo e contribuir com a sua comunidade

De acordo com as coordenadoras Fernanda Miliosse e Marise Gama, o CAPS Macuco mantém uma rede de apoio pautada em valores como acolhimento, respeito, carinho e compreensão. “É dessa forma que recebemos nossos moradores, para escutá-los e apoiá-los em suas mais complexas e diversas necessidades emocionais. Procure nossa equipe, de segunda a sexta, de forma presencial ou virtual através do telefone e WhatsApp (22) 2554-1846”, colocou Marise Gama.

Imagens: Divulgação