Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Macuco mantém Programa Antitabagismo

Dezenas de milhões de pessoas em todo o planeta têm o mau hábito de fumar, redundando todos os anos na morte direta de mais de cinco milhões de pessoas. O tabagismo também ceifa a vida dos chamados fumantes passivos, porque mais de 600 mil pessoas também morrem anualmente em decorrência dos muitos problemas de saúde adquiridos a partir da convivência total ou parcial com fumantes.

Cada vez mais diretas e agressivas, as campanhas contra o hábito de fumar tem sido uma ferramenta à parte para as autoridades de saúde

Estimativas apontam que todas as despesas com cuidados de saúde relacionadas às doenças ligadas ao tabagismo e outras campanhas referentes ao tema, visando à conscientização sobre os males do tabaco, são igualmente significativas e crescentes, gerando prejuízos à economia mundial que superam bilhões de dólares todos os anos, isso levando em conta somente a Europa. Por isso, já é hora de parar de fumar!

Em Macuco, o Programa Antitabagismo é um aliado para quem deseja deixar o cigarro definitivamente e melhorar a qualidade de vida. Se o seu problema é o cigarro, os integrantes do projeto podem ajudar você, basta manter contato de segunda a sexta pelo telefone e WhatsApp (22) 2554-1846 e agendar seu atendimento. “Fumar pode ser fatal, pois aumenta os riscos de ataque cardíaco em 50% e causa outros males ainda mais letais. Estamos aqui para ajudar”, diz Marise Gama, coordenadora do projeto.

Fotos: Reprodução/Internet