Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Usuários contaram com orientações de enfermeira e psicólogo

Além do ótimo trabalho desenvolvido pelo Programa ‘Saúde em Foco’ – que tem levado uma série de conhecimentos às comunidades sobre temas relacionados à prevenção –, as unidades que integram a Estratégia de Saúde da Família em Macuco (ESF) também continuam desenvolvendo serviços similares, aumentando o número de informações e, consequentemente, contribuindo com a qualidade de vida das pessoas.

Enfermeira Sheila Maria e o psicólogo Roberto Charles ganharam a simpatia dos usuários pela forma simples de abordar o tema ‘Saúde Mental’

Na manhã desta segunda-feira, dia 31 de janeiro, os usuários da Unidade de Saúde da Reta também puderam acompanhar uma palestra que certamente será bastante útil, principalmente para quem tem familiar ou amigo com depressão ou outro problema relacionado às emoções, já que o tema da conversa foi ‘Cuidados com a Saúde Mental’.

Após a palestra tratando do assunto ‘depressão’ os profissionais de saúde posaram para a foto com os usuários da ESF da Reta

Comunicativos e utilizando uma linguagem simples e compreensível, facilitando a compreensão das mensagens pelos munícipes, a enfermeira Sheila Maria Monteiro e o psicólogo Roberto Charles atraíram a atenção ao colocar situações corriqueiras que podem dar pistas sobre sinais e sintomas de depressão, que tem sido uma preocupação a mais durante esses dois anos de pandemia. “Depressão é coisa séria e pedir ajuda profissional é o melhor caminho caso haja necessidade”, alertou a enfermeira Sheila.

Fotos: Mateus Guimarães