Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Evento foi cancelado, mas ‘Saúde em Foco’ intensifica suas ações

A Gestão Municipal de Macuco decidiu pelo cancelamento do Carnaval 2022. A decisão do prefeito visa resguardar a segurança da população ainda em virtude dos reflexos causados pelo aumento de casos ocasionados pela variante Ômicron do coronavírus, que reacendeu o sinal de alerta no mundo inteiro desde o início de janeiro.

Enfermeira aferindo a pressão arterial de uma das moradoras macuquenses que estiveram na tenda montada pela equipe de saúde

Contudo, os cuidados com a saúde da população através de campanhas e ações foram mantidos, como no caso do projeto ‘Carnaval com Saúde’, que faz parte do planejamento do Programa ‘Saúde em Foco’, cujos benefícios estão crescendo a cada dia em favor da comunidade macuquense, desde que foi implantado no ano passado.

Todos os detalhes da ação estão sendo rigorosamente anotados para compor um banco de dados do Programa ‘Saúde em Foco’

Sob a coordenação do educador físico Marcos Cezar Corrêa, nos dias 24 e 25, quinta e sexta antes do feriado de carnaval (segunda é ponto facultativo e terça feriado), um estande montado no centro da cidade, próximo à Câmara Municipal, está oferecendo testes rápidos para detectar Hepatite B e C, Sífilis e HIV; aferição de pressão arterial; e medição de glicemia capilar e do Índice de Massa Corporal.

Aos poucos os moradores foram chegando para receber os serviços e eles terão toda sexta-feira para procurar a tenda

A ação é gratuita e conta com uma equipe multidisciplinar de excelência, formada pelas enfermeiras Tamiris Martins, Verônica Golinelli e Diana Bard, a fisioterapeuta Suellen Fernandes e a assistente social Helena Marlleta.

Os profissionais são todos capacitados e estão à disposição da comunidade macuquense até a tarde de sexta-feira, dia 25

Educador físico auxiliando um dos moradores na hora da pesagem para a realização do Índice de Massa Corporal

Na Tenda da Saúde, as profissionais aguardando a chegada dos usuários para iniciar os trabalhos na manhã desta quinta-feira

Fotos: Secretaria de Saúde