Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Clínico geral assiste às comunidades da Volta da Ferradura e Paraíso

Tratar as questões de saúde da comunidade da Zona Rural com absolutamente a mesma prioridade destinada aos moradores dos bairros que compõem a sede do município. Isso ficou comprovado no último sábado de fevereiro, dia 26, quando foram retomados os atendimentos médicos na Volta da Ferradura e Paraíso, em Macuco.

A presença dos usuários das comunidades de Volta da Ferradura e Paraíso foi intensa já no primeiro dia dos atendimentos

Segundo o secretário Juninho da Saúde – que esteve presente em ambas as comunidades acompanhando ao lado dos vereadores Marcelo Mansur e Diogo Latini o reinício das consultas –, as duas Unidades de Saúde da Zona Rural estão capacitadas a oferecer às populações atendimentos médicos em clínica geral, além de aferição de pressão arterial e testes de glicemia, que medem os níveis de glicose no sangue.

O clínico geral Doutor Leonardo iniciou seus atendimentos na Zona Rural de Macuco no último sábado de fevereiro

A partir das determinações do prefeito Bruno Boaretto, a proposta é garantir que os atendimentos cubram às demandas espontâneas dos pacientes das duas localidades, além de também atender aos agendamentos feitos pelos Agentes Comunitários de Saúde. “A Secretaria de Saúde tem como meta identificar e assistir um número estimado de 400 pacientes nessas unidades. Além desse atendimento inicial, queremos levar ainda atendimentos ginecológicos e vacinação, entre outros serviços”, confirmou Juninho.

Secretário de Saúde, médico, profissionais do setor e vereadores posando para a fotografia na retomada dos serviços

Observada por Juninho da Saúde, atendente preenche o prontuário de uma das primeiras usuárias a serem atendidas

Fotos: Secretaria de Saúde