Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Primeira Fase acontece entre os dias 5 e 30 de abril

Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Macuco, através da Secretaria de Saúde, estará iniciando nesta terça-feira, dia 5 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, infecção viral que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade.

Com a vacinação, que integra o Programa Nacional de Imunizações (PNI), a meta é minimizar e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da COVID-19, além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Durante a Primeira Fase de Imunização serão público alvo da dose da vacina os Trabalhadores da Área de Saúde e Idosos acima de 60 anos. Em Macuco, a aplicação acontece no período de 05 a 30 de Abril, no Cantinho da Criança, de 8h às 16h. E atenção: Idosos impossibilitados de comparecer serão vacinados em suas residências pela equipe das Estratégias de Saúde da Família.

TEXTO: RICARDO VIEIRA
FONTE: MINISTÉRIO DA SAÚDE