Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Saúde de Macuco cria um ambiente especial para garantir a imunização

O Brasil é uma das principais referências mundiais quando o tema são as campanhas de vacinação, especialmente pela dedicação e comprometimento dos profissionais de saúde. Em Macuco isso ficou claro no último sábado, 30 de abril, com a realização do Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza e o Sarampo.

Secretaria de Saúde de Macuco mobilizou seus profissionais para o Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação no sábado, no Cantinho da Criança

Pensando em amenizar o desconforto que a aplicação das doses da vacina pode gerar em algumas pessoas, especialmente nas crianças, a Secretaria de Saúde preparou no Cantinho da Criança um ambiente receptivo e aconchegante, bem favorável para que as imunizações transcorressem de forma suave e dentro da normalidade. Um espaço onde as crianças puderam se distrair com brincadeiras, desenhos e pinturas tornou mais fácil o trabalho da equipe de vacinação, cujo trabalho também foi bem planejado.

Idosos acima de 60 anos de idade também comparecerem no sábado para receber o imunizante contra a Gripe Influenza

A iniciativa funcionou e a prefeita Michelle Bianchini testemunhou o sucesso das ações ao lado do esposo e secretário de Governo e Gestão João Vitor. Foram aplicadas 164 doses dos imunizantes no público alvo da campanha e as cadernetas de vacinação de quem precisava receberam atualização. “Adorei estar nesse ambiente leve e acolhedor, que facilitou a aplicação das doses. Lembramos que a vacinação continua até 3 de junho para quem está nos grupos prioritários”, reforçou a prefeita Michelle Bianchini.

O carinho da prefeita Michelle e do secretário de Governo João Vitor com uma das crianças macuquenses

A alegria expressa no sorriso veio das brincadeiras e serviu para minimizar a preocupação da criançada quanto à vacinação

Equipe de profissionais de saúde exibe o carimbo ‘Fui Vacinado’, que também foi destinado à garotada

Quadro mostra os Grupos Prioritários para receber os imunizantes