Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Audiência da Secretaria de Saúde também apresenta números excepcionais

A Secretaria de Saúde exibiu nesta quarta-feira, 25, em Audiência Pública realizada paralelamente à da Prefeitura de Macuco, a Prestação de Contas do Primeiro Quadrimestre de 2022. Foram expostas pelos profissionais, coordenados pelo secretário Juninho da Saúde e subsecretária Marlise Quintana e acompanhadas pela prefeita Michelle Bianchini, todas as informações comprovando o cumprimento das metas fiscais, especialmente quanto aos investimentos de 15,6% em iniciativas de saúde, superando o percentual mínimo que é de 15% segundo a Constituição Federal.

Secretário Juninho da Saúde, subsecretária Marlise Quintana e o técnico da equipe Carlos Maturana analisam os relatórios antes de anunciá-los

Na Atenção Básica, a Gestão Municipal obteve marcas consideráveis, em particular quanto ao número de consultas, atendimentos e acompanhamentos, que juntos atingiram a expressiva marca de 23.825 no total. Sobre as consultas médicas para a população macuquense, eis alguns números: Clínica Geral, 895; Ginecologia e Obstetrícia, 525; Cardiologia, 206; Oftalmologia, 308; Neurologia, 128; e Ortopedia, 291. Ainda aconteceram 5.752 atendimentos no Pronto Atendimento Municipal; 2.865 Visitas Domiciliares e Territoriais; e 4.467 procedimentos de Enfermagem.

Juninho observa o telão com as informações enquanto Marlise confere a apresentação feita por Carlos Maturana

Outros números surpreendentes da Secretaria de Saúde mostram que na Assistência Farmacêutica Básica 5.154 pessoas foram atendidas no Primeiro Quadrimestre de 2022, com 127.362 medicamentos dispensados. No mesmo período, foram aplicadas 3.587 doses da vacina contra a COVID-19 e na Vigilância Ambiental houve um total de 9.899 procedimentos, enquanto que no CAPS 847 ações foram destinadas aos munícipes. Também foram registrados 2.627 exames complementares com recursos próprios e verbas do SUS. Essas e outras informações detalhadas com números e explicações técnicas estão no endereço www.prefeituramacuco.rj.gov.br.

À esquerda da imagem a prefeita analisa os números da Secretaria de Saúde e do lado direito a equipe técnica faz as explanações

Fotos: Assessoria de Imprensa