Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Conselho de Saúde também aprova Tabela de Procedimentos do SUS

São muitos os elogios das autoridades regionais reconhecendo os bons serviços prestados pelos integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Macuco, especialmente porque a instituição se mantém atenta às demandas do município, realiza com responsabilidade as fiscalizações necessárias e se reúne periodicamente para debater os assuntos que norteiam as questões de saúde que possam impactar a vida da população.

Em determinados momentos o bate-papo foi informal, exatamente por conta da boa relação entre os integrantes do conselho

Uma amostra disso ocorreu na última quarta-feira, dia 25 de maio, quando em reunião extraordinária foram colocadas em puta a avaliação e a aprovação do Novo Modelo de Credenciamento dos Prestadores de Serviço em Saúde e a Tabela dos Procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde) em Macuco.

Conselho Municipal de Saúde Novo Modelo debateu o Novo Credenciamento dos Prestadores de Serviço em Saúde e a Tabela dos Procedimentos do SUS

Durante a reunião – que ocorreu em clima amistoso, de forma bastante democrática e oportunizando aos participantes opinar amplamente sobre os tópicos colocados em debate –, ambos os temas receberam aprovação do grupo, o que significa dizer que a decisão vale a partir da Resolução do Conselho Municipal de Saúde, assinada pelo presidente Rivaldo Bada da Silva.

Fotos: Secretaria de Saúde