Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Equipes recebem imunização contra o vírus da Gripe Influenza

A proximidade das estações outono e inverno e a consequente queda nas temperaturas aumentam significativamente a incidência de problemas respiratórios provocados por gripes e resfriados. Visando conter os avanços da Gripe Influenza, a Secretaria de Saúde de Macuco está avançando com a imunização dos grupos prioritários.

A comunidade escolar que atua no CIEP Municipalizado Honório Peçanha foi uma das beneficiadas pela imunização

Numa parceria com a Secretaria de Educação, foi iniciada esta semana a vacinação da comunidade escolar, com os profissionais de saúde indo aos educandários macuquenses aplicar a dose do imunizante nos professores, diretores e pessoal de apoio e assim evitar que haja um aumento nos casos durante as estações mais frias do ano.

Mais uma profissional da área de educação recebendo a vacina contra a Gripe Influenza

O início da imunização dos profissionais de educação aconteceu no CIEP Municipalizado Honório Peçanha e na Creche Municipal Zilda Ribeiro Bianchini. Ainda esta semana as doses da vacina serão ofertadas àqueles que atuam nos educandários David Coelho dos Santos e Professora Sylvia Bath Rosas. “Quero agradecer às equipes da Secretaria de Saúde e à prefeita Michelle Bianchini por tratarem os educadores como prioridade levando a vacina às escolas”, declarou a secretária Luciana Boaretto.

Professores, diretores e demais profissionais com atuação no ambiente escolar fazem parte dos grupos prioritários

A parceria entre as secretarias de Saúde e Educação em Macuco tem levado as doses do imunizante contra a gripe às escolas