Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Profissionais de saúde atendem moradores no Cantinho da Criança

Não por acaso os bons números da imunização ofertada durante as campanhas de vacinação pela Secretaria de Saúde de Macuco à população macuquense têm sido alvo de elogios por parte das autoridades que atuam no segmento. Sábado passado, dia 4 de junho, uma amostra disso aconteceu com a ação do Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza e Sarampo, realizada no Cantinho da Criança.

Secretário Juninho da Saúde, sua subsecretária Marlise Quintana e a competente equipe de profissionais

Profissionais de saúde prepararam um clima aconchegante e receptivo para o público alvo da campanha, especialmente crianças, que se sentiram à vontade com as atrações idealizadas para elas não se preocuparem com a vacina em si, já que desenharam, pintaram e se divertiram bastante. Também houve vacinação contra a gripe e os números mostram que até agora cerca de 1.000 macuquenses foram imunizados. Quem não recebeu a vacina deve procurar sua Unidade de Saúde de referência.

Com as atrações previamente preparadas, as crianças se distraíram e deixaram as mamães mais tranquilas

Secretário Juninho da Saúde e subsecretária Marlise Quintana participaram ativamente da ação e constataram a aprovação dos munícipes, exibidas em palavras de gratidão dos pais e responsáveis, que se sentiram mais aliviados com o clima intimista. “Criamos uma atmosfera lúdica no Cantinho da Criança para dar leveza ao ambiente e facilitar o momento da vacinação. Deu tudo certo!”, disse Marlise após a campanha.

Cenas mais comuns do sábado para a garotada foram mão carimbada após a vacinação e os lápis de cor para desenhar

O choro deu lugar à alegria no rosto da menina, que se divertiu mesmo depois de vacinada

Meninos colorindo durante as atividades preparadas pela equipe de saúde

Subsecretária Marlise Quintana numa selfie com uma das meninas no sábado