Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Aproximadamente 150 pessoas foram vacinadas contra a Gripe Influenza

Cuidar do bem-estar de quem é indispensável para o aprendizado de crianças e adolescentes. Esse é o compromisso da parceria firmada entre as secretarias de Saúde e Educação em Macuco, que nesta segunda-feira, dia 6, redundou na conclusão de uma ação fundamental para a comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino.

Tendo como ‘expectadores’ os estudantes, a educadora recebe a dose do imunizante na Escola Sylvia Bath Rosas

Para evitar a incidência da Gripe Influenza entre os profissionais de educação, foi finalizada a imunização nos educandários, cujo trabalho havia começado na semana passada no CIEP Honório Peçanha e Creche Zilda Ribeiro Bianchini. A ágil e eficaz atuação de enfermeiras nas unidades escolares garantiu o fechamento do ciclo com a vacinação nas escolas David Coelho dos Santos e Professora Sylvia Bath Rosas.

Abrangente, a imunização contra a Gripe Influenza beneficiou todos os profissionais de educação da Rede Municipal

O sucesso da ação se ratifica pela informação de que aproximadamente 150 profissionais foram imunizados, entre professores, diretores, pessoal de apoio e estagiários. Apenas aqueles com sintomas gripais não puderam receber a vacina, o que será providenciado o mais breve possível. “Proteger nossa classe é uma atitude que mostra respeito e responsabilidade com os educadores”, disse grata a secretária Luciana Boaretto.

Mais uma das profissionais macuquenses que foi imunizada graças à parceria entre as secretarias de Saúde e Educação

Se a inscrição na camisa destaca os desafios, a imunização tem como desafio resguardar a saúde dos educadores

Enfermeira concluindo seus relatórios após a realização da ação de imunização num dos educandários do município