Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Secretaria de Saúde realiza avaliações oftalmológicas de estudantes

Garantir a qualidade do aprendizado dos estudantes macuquenses não é exclusividade da Secretaria de Educação. Através do Projeto ‘De Olho no Futuro’, a Secretaria de Saúde quer contribuir com a melhoria do processo ensino/aprendizagem dos alunos matriculados na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Macuco.

Médica oftalmologista e equipe no momento em que chegavam à Escola David Coelho, na Barreira

Fazendo valer a experiência da médica oftalmologista Bruna Zaniboni, o intuito do projeto é ir aos educandários avaliar a acuidade visual dos alunos e para garantir que haja maior integração deles no meio em que vivem, em particular no ambiente escolar, facilitando o aprendizado. A princípio, o público alvo são alunos da alfabetização.

Voluntário do projeto, o marido da oftalmologista Bruna Zaniboni foi muito atencioso com as crianças

Na sexta-feira, 10 de junho, a equipe do projeto – que além da oftalmologista conta com as enfermeiras Diana Luterbach e Verônica Golinelli e a farmacêutica Geziani Gomes – atendeu 33 estudantes, sendo 16 no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, e outros 17 na Escola Municipal Professor David Coelho dos Santos, na Barreira. As ações foram acompanhados pela secretária do CIEP, Patrícia Queiroz, e diretora adjunta da Escola David Coelho, Renata Menezes.

Orientações foram passadas com todo carinho para as crianças poderem realizar as verificações da acuidade visual

Mais uma das meninas estudantes do CIEP Honório Peçanha atendidas pela oftalmologista

As crianças foram submetidas a diversos testes para detectar possíveis problemas de visão

Com auxílio do voluntário e supervisão atenta da médica oftalmologista, a pequena aluna do CIEP acompanha as imagens