Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Ação é coordenada pelo Programa de Controle do Tabagismo

Um diálogo humanizado, compreensivo e acolhedor. Assim transcorreu, no Centro de Saúde, a primeira sessão realizada pela enfermeira Anna Carolina Lima

com os integrantes do novo grupo atendido pelo Programa de Controle do Tabagismo em Macuco, pelo qual a profissional de saúde está responsável temporariamente.

Durante o encontro – que acontecerá uma vez por semana a cada mês, com o paciente ficando posteriormente sob supervisão durante seis meses – a enfermeira foi explicativa e bem receptiva, exibindo com clareza os cuidados e atenção que a Secretaria de Saúde de Macuco quer destinar àqueles que desejam abandonar o cigarro.

A enfermeira aproveitou para convidar os macuquenses que querem abandonar o hábito de fumar desejam conhecer, sendo que as sessões estruturadas pelo estado são quatro no total, uma a cada semana procurar a unidade, deixando nome e telefone ou no centro de saúde para entrar em contato.

Fotos: Angela Lopes