Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Secretaria de Saúde mantém o Programa de Saúde nas Escolas

Atuando de maneira integrada com a Secretaria de Educação, acompanhando de perto as informações da comunidade escolar e atenta ao cotidiano dos estudantes macuquenses, a Secretaria de Saúde de Macuco mantém ativo um trabalho essencial à qualidade de vida de crianças e jovens: o Programa de Saúde nas Escolas (PSE).

As profissionais de saúde estiveram nos educandários para realizar a ação que integra o Programa de Saúde nas Escolas

Esta semana uma ação rotineira confirmou esse compromisso, com a enfermeira Anna Carolina Lima realizando nos educandários a verificação da situação vacinal das crianças da Rede Municipal de Ensino, incluindo escolas e creche. Durante a ação a enfermeira contou com auxílio da agente de saúde Liliane Oliveira.

Enfermeira Anna Carolina analisa a situação de cada aluno e se preciso for orienta pais e responsáveis

O objetivo é conhecer a real situação vacinal e, caso seja necessário, orientar pais e responsáveis para que atualizem as cadernetas de vacinação. “Em nome da Secretaria de Saúde, aproveitamos para parabenizar às famílias que estão em dia com essa importante iniciativa”, destacou a enfermeira Anna Carolina.

Fotos: Secretaria de Saúde