Mais uma escola recebe orientações nutricionais
A obesidade infantil continua sendo alvo de campanhas educativas em todo o país e em Macuco essa situação tem sido colocada com bastante clareza, objetividade e responsabilidade pelos profissionais de nutrição da Secretaria de Saúde, levando em conta que os locais onde funciona melhor a propagação das ideias são as escolas do município.
Maxine Montechiari mostra os teores de sódio, gordura e açúcar contidos nos alimentos ultraprocessados
Aproveitando novamente o ambiente escolar, dessa vez quem pôde conhecer melhor o processo de combate à obesidade infantil foi o CIEP Municipalizado Honório Peçanha. Alunos, professores e direção receberam uma verdadeira aula da nutricionista Maxine Montechiari, que mostrou de forma lúdica e atrativa as mais variadas formas de manter uma alimentação saudável que redunde na prevenção da obesidade infantil.
A explanação serviu para mostrar que os alimentos saudáveis oferecem mais benefícios à saúde
Com a Campanha de Combate à Obesidade Infantil, a Secretaria de Saúde de Macuco enfatiza que hábitos alimentares contendo uma dieta mais naturais evitam o surgimento precoce de doenças como diabetes e hipertensão arterial, entre outras enfermidades. “A simples mudança na escolha dos alimentos, optando pelos mais naturais e nutritivos, faz a criança ganhar mais qualidade de vida”, explica Maxine Montechiari.
Vilão extremo da alimentação e qualidade nutricional, os refrigerantes também apresentam grande concentração de açúcar
Um dos pontos positivos dos encontros com a garotada é a interação, que garante a assimilação das orientações
O conteúdo lúdico auxilia na obtenção dos bons resultados e as crianças montam o pratinho virtual bem saudável
Na prática, a alimentação saudável dos estudantes nas escolas é a certeza de mais qualidade de vida
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Secretaria de Saúde