Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

A Administração Municipal de Macuco conquistou na terça-feira, 21, um apoio importante para alavancar projetos de prevenção à dependência química no município. Durante um encontro realizado na sede do Partido Solidariedade, no Rio de Janeiro, o prefeito Félix Lengruber ouviu do deputado federal Áureo a promessa de empenho na Câmara dos Deputados, em Brasília, para que as necessidades de Macuco sejam atendidas através de projetos que combatam os males causados pelas drogas.

Amigo do prefeito e parceiro de inúmeros projetos no município, Áureo disse estar sempre disposto a auxiliar a população macuquense. Segundo o parlamentar, nesse caso, particularmente, o empenho será ainda mais efetivo por se tratar de um tema delicado, que interfere no cotidiano das famílias e precisa ser tratado com cuidado.

Considerando a reunião bastante produtiva, da qual também participou a diretora do Departamento de Prevenção à Dependência Química de Macuco, Fernanda Machado, o prefeito Félix Lengruber se mostra otimista. "O deputado Áureo mantém conosco um relacionamento afetuoso e pautado no respeito. Por isso, acredito piamente em sua capacidade e tenho certeza que em breve os projetos apresentados para a prevenção à dependência química em Macuco contarão com suas emendas para possamos obter recursos e promover as ações necessárias", declarou Lengruber.

Depois de elogiar a iniciativa do prefeito Félix por criar projetos de apoio aos dependentes químicos e consequentemente prestar auxílio aos familiares nessa luta árdua para restaurar a dignidade humana, o próprio deputado Áureo reconheceu ser indispensável ao poder público ações nesse sentido. "Esse é o papel do município, pois agir na prevenção afasta problemas futuras, alicerça as bases da família e reforça a autoestima dos cidadãos. Faço questão de me empenhar numa causa tão justa e humanitária", garantiu Áureo.

Além de contar com a representatividade de Áureo para que sejam desenvolvidos projetos para treinamento e capacitação de professores e pais na prevenção às drogas, Félix aproveitou para conversar com o amigo sobre as questões sobre os limites territoriais, que ainda estão sendo discutidas no STF (Supremo Tribunal Federal), na capital da República.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco