Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Objetivo é trabalhar a prevenção das Hepatites B e C

A Secretaria de Saúde desenvolve cotidianamente ações preventivas e educativas com o intuito de levar à população macuquense informações contundentes e pontuais sobre atitudes capazes de melhorar a qualidade de vida, como aconteceu mais uma vez esta semana, quando os profissionais realizaram a denominada Sala de Espera.

Aguardando os atendimentos médicos, os pacientes receberam informações detalhadas sobre as hepatites

O planejamento consiste em fornecer aos pacientes atendidos no Centro de Saúde de Macuco informações sobre como prevenir ou tratar antecipadamente uma série de enfermidades. O alvo dessa vez foram as Hepatites B e C, que em muitos casos passam despercebidas, evoluem e se tornam extremamente graves. Além da conscientização, os macuquenses puderam fazer os testes rápidos visando detectar a presença da doença no organismo. Mais informações sobre o tema podem ser obtidas nas Unidades de Saúde.

Enfermeira Verônica Golinelle entre Edwando Oliveira, diretor do Centro de Saúde, e a assistente social Vera Boaventura

Durante o projeto os macuquenses puderam realizar os testes rápidos capazes de detectar as Hepatites B e C

Médica Andreia Gentil, diretor do Centro de Saúde Edvando Oliveira, coordenadora da Saúde da Mulher Verônica Golinelli e assistente social Vera Boaventura

Fotos: Assessoria de Imprensa