Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Estratégias de Saúde de Macuco realizam visitações periódicas

Garantir que a população esteja sempre atenta aos tratamentos médicos, administrando corretamente os medicamentos e fiel aos comportamentos que garantam sua melhor qualidade de vida. Essas são apenas algumas das medidas dos profissionais que atuam nas Unidades de Saúde de Macuco, que continuam suas visitações periódicas aos mais diversos bairros da cidade para acompanhar a vida cotidiana das comunidades.

Numa situação rotineira, a enfermeira confere a situação das cadernetas de vacinação das crianças macuquenses

Seguindo orientações da direção das Estratégias de Saúde da Família, coordenadas pela Secretaria de Saúde, as equipes formadas por enfermeiras e agentes comunitárias conferem periodicamente a situação das cadernetas de vacinação das crianças e aferem a pressão arterial dos moradores, especialmente dos idosos. Outras ações não menos importantes também fazem parte do trabalho dessas profissionais.

Dentre as ações mais executadas estão as aferições da pressão arterial dos idosos, fundamental para uma vida melhor

Trabalho realizado em parceria entre agentes comunitárias de saúde e enfermeiras tem sido alvo de elogios

Fotos: Assessoria de Imprensa