Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Personagem foi atração no Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação

Iniciada em 8 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação é bem planejada em Macuco, com a equipe da Secretaria de Saúde imunizando uma quantidade significativa de crianças macuquenses, com as doses sendo ofertadas de segunda a sexta, das 8h às 16h, no Cantinho da Criança.

O carinho contido no abraço entre o garoto macuquense e o Zé Gotinha expressa bem a ação do último sábado

As Estratégias de Saúde da Família têm sido essenciais, já que seus profissionais vêm realizando a busca ativa dos não vacinados nas residências. No sábado, 20 de agosto, durante o Dia ‘D’, uma campanha humanizada foi deflagrada, com destaque para o Zé Gotinha, personagem divertido que fez a alegria das crianças, pois com seu jeito extrovertido e animado incentivou a garotada a se vacinar.

Aconchegante e afetuoso, o personagem conquistou o coração de meninas e meninos durante o Dia ‘D’

“Minha gratidão à equipe de imunização, que atua incansavelmente para melhorar a cobertura vacinal, aos integrantes das unidades pela parceria e àqueles que alimentam os sistemas, responsáveis por demonstrar em números todo esse trabalho tão indispensável”, disse a subsecretária de Saúde Marlise Quintana, acrescentando que a vacinação segue até 9 de setembro e, portanto, ainda dá tempo de os menores de 15 anos compareceram para atualizar a Caderneta de Vacinação.

A equipe de imunização da Secretaria de Saúde também recebeu a atenção do Zé Gotinha durante a campanha

Mães, pais e responsáveis também ficaram mais tranquilos com a participação do personagem

Os resultados não poderiam ser melhores após a receptividade que o Zé Gotinha ofereceu às crianças

Fotos: Secretaria de Saúde