Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Ação marca Dia Nacional de Combate ao Fumo em Macuco

A Secretaria de Saúde de Macuco não poupa esforços para auxiliar quem deseja abandonar o cigarro. Na semana passada, mais especificamente na segunda-feira, dia 29 de agosto, data em que é relembrado anualmente o Dia Nacional de Combate ao Fumo, as equipes das Estratégias de Saúde da Família promoveram ações nas unidades.

Lançando mão das ditas ‘salas de espera’, enquanto os pacientes aguardavam seus atendimentos previamente agendados nas três unidades dos bairros, as profissionais de saúde abordaram temas ilustrando a importância de abandonar o mau hábito de fumar. O trabalho teve a liderança das enfermeiras Anna Carolina Lima (ESF Barreira), Tamires Araújo (ESF da Reta) e Keila Gomes (ESF da Volta do Umbigo).

Elas expuseram com clareza e objetividade os malefícios causados pelo uso do tabaco e mostraram que a qualidade de vida melhora significativamente para aqueles que conseguem cessar o tabagismo. Sobre a continuidade dessa ação, é importante relembrar que os macuquenses que quiserem participar dos grupos de antitabagismo devem deixar nome e número de telefone nas unidades de origem.

Fotos: Secretaria de Saúde