Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Excelente o Dia ‘D’ da Vacinação Antirrábica em Macuco

Não basta gostar e ter uma relação diária amistosa com eles. É preciso demonstrar seu respeito, amor e comprometimento ofertando todas as formas de proteção para que o convívio seja sempre estreito, sadio e sem surpresas desagradáveis.

Durante todo o sábado os proprietários compareceram com seus amigos de quatro patas para serem vacinados

Se os animais de estimação são verdadeiramente nossos companheiros e amigos fiéis no dia a dia, a Prefeitura de Macuco, através da Secretaria de Saúde, mostrou ser um elo protetivo nessa relação, realizando no último sábado, dia 24 de setembro, o Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação Antirrábica, que imunizou cães e gatos no município.

Profissionais mostraram empenho e dedicação para garantir o maior número de animais imunizados

As ações foram um sucesso, com 830 cachorros e 137 gatos recebendo as doses do imunizante contra a raiva nessa etapa. Os serviços foram oferecidos de 8h às 16h nos postos da Reta, Pátio do Cantinho da Criança; Santos Reis, no quiosque do bairro; Centro, no Coreto da Praça; Barreira, na Unidade de Saúde; Paraíso, Nova Macuco e Glória, na Ponte da Nova Macuco; e na Volta do Umbigo, na Estratégia de Saúde.

Um dos postos de vacinação, no Coreto da Praça Professor João Brasil, foi um dos pontos de referência para os proprietários

“A Campanha de Vacinação continua de forma itinerante na Zona Rural de Macuco e aqueles que não puderam levar seus bichinhos no sábado podem procurar a Secretaria de Saúde para vacinar os seus animais”, esclarece Ivan Tostes, biólogo, agente de endemia e coordenador da Vigilância Ambiental.

Além de garantirem a imunização, as equipes se encarregaram de atualizar os números para os arquivos

Com o mesmo carinho e respeito observado pelos donos, os servidores municipais vacinaram pacientemente os animais

Fotos: Assessoria de Imprensa