Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Audiência Pública evidencia equilíbrio fiscal e ótimos números nas ações

Foram expostos nesta quinta-feira, dia 29, pela Secretaria de Saúde de Macuco, através de uma Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, os números referentes à Prestação de Contas do Segundo Quadrimestre de 2022. Além do secretário Juninho da Saúde e da subsecretária Marlise Quintana, também participaram da exposição dos relatórios os técnicos Carlos Maturana e Ramon Miranda.

Secretário Juninho da Saúde, subsecretária Marlise Quintana e o técnico da equipe Carlos Maturana analisam os relatórios antes de anunciá-los

As informações repassadas aos expectadores comprovaram que o segmento continua cumprindo suas metas fiscais, principalmente no que tange aos investimentos de 23,01% em iniciativas de saúde, o que indica uma superação legal, já que o percentual mínimo é de 15% seguindo às normas propostas na Constituição Federal, sobretudo na área de Atenção Básica e em particular quanto a consultas, atendimentos e procedimentos de urgência, que no total chegaram à marca de 26.990.

Juninho observa o telão com as informações enquanto Marlise confere a apresentação feita por Carlos Maturana

Números expressivos mostram os atendimentos à população macuquense no setor de consultas, 43.126 no total, entre os quais se destacaram os seguintes: Clínica Geral, 13.006; Ginecologia e Obstetrícia, 1.290; Fisioterapia, 2.331; Cardiologia, 796; Oftalmologia, 464; Neurologia, 294; Cirurgia Geral, 298; e Ortopedia e Traumatologia, 327. Foram registrados ainda no período exposto 6.244 atendimentos no Pronto Atendimento Municipal e 4.762 Visitas Domiciliares.

À esquerda da imagem a prefeita analisa os números da Secretaria de Saúde e do lado direito a equipe técnica faz as explanações

Sobre a Assistência Farmacêutica Básica, 6.333 pessoas foram atendidas no Segundo Quadrimestre de 2022, com a dispensação de nada menos que 145.259 medicamentos. A Vigilância Ambiental também se destacou com 10.535, enquanto que o CAPS realizou 616 ações. Também foram registrados 1.896 exames complementares. Essas e outras informações detalhadas com números e explicações técnicas estão no endereço www.prefeituramacuco.rj.gov.br.

Fotos: Rodrigo Cuco