Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Profissional de saúde leva lições a mais um educandário

A semana que passou marcou mais uma etapa do excelente e indispensável trabalho de conscientização desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Macuco quanto à disseminação do projeto de ‘Combate à Obesidade Infantil’, que tem sido apresentado em todas as escolas das redes Pública e Privada do município com bastante sucesso.

Nutricionista empenhada no programa, Maxine Montechiari esteve dessa vez no Instituto Laura Montechiari, que é popularmente chamado de Escola Balão Mágico. Lá, a profissional de saúde interagiu com os estudantes mostrando as melhores opções a serem adotadas no cotidiano para garantir uma alimentação sadia e repleta de nutrientes auxiliares no crescimento e sobre como fugir dos alimentos mais prejudiciais à saúde.

Fotos: Rodrigo Cuco