Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Motoristas se submeteram ao Curso de Capacitação e Atualização

Existe uma função da área de saúde que merece imenso respeito da sociedade, embora nem todas as pessoas se atentem para a sua importância, até porque, é naquele momento de apreensão e dificuldade extrema que esses profissionais aparecem como verdadeiros anjos da guarda, transportando a esperança e a vida dentro de um veículo.

Dois ‘condutores/motoristas’ de Macuco num dos momentos em que faziam as avaliações sobre o aprendizado

A introdução faz referência aos ‘motoristas/condutores de ambulância’, que em Macuco recebem atenção e qualificação para prestar serviços cada vez melhores à comunidade sempre conforme as necessidades, como explica o diretor do Pronto Atendimento Municipal (PAM), João Batista Oliveira, confirmando a participação dos profissionais no Curso de Atualização para Condutores de Veículos de Emergência.

Atenção, dedicação e força de vontade para aumentar os conhecimentos e proporcionar qualidade de atendimento à população macuquense

Promovido pelo SEST/SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte –, o curso visa qualificar os profissionais através de metodologias modernas e eficazes capazes de atender às demandas do mercado, preparando os condutores para executar suas atividades com eficiência, reflexão crítica e segurança. Além disso, o curso é homologado pelo DETRAN, Corpo de Bombeiros e demais instituições que gerenciam o segmento.

Após frequentar as aulas e receber os ensinamentos, os motoristas têm a homologação constatada na CNH

“Esse aprendizado sobre condução especializada é fundamental e a capacitação concluída pelos cursistas está comprovada na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, esclarece João Batista, acrescentando que a prefeita Michelle Bianchini apoia integralmente as iniciativas visando melhorias na área de transporte da saúde.