Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Nova comandante da pasta alia juventude e experiência

A Secretaria de Saúde de Macuco tem nova titular: a enfermeira Ana Paula Gonçalves Correia. Funcionária dedicada, bem relacionada no meio em que atua e com efetivos serviços prestados ao município desde o ano de 2005, ela vive a expectativa de realizar uma gestão em total parceria com os profissionais de saúde e sempre voltada ao bem-estar da comunidade, especialmente quanto à qualidade dos atendimentos.

Em 2017, a enfermeira assumiu a Coordenação Técnica do Pronto Atendimento Municipal de Macuco (PAM), função que exerceu com empenho, desenvoltura e comprometimento, lhe conferindo ainda mais experiência no que tange às questões emergências e mais delicadas do setor de saúde. Por ter se saído muito bem na função, comprovou que está apta a assumir o novo desafio de gerir a saúde macuquense.

Quem comemorou bastante o sim da enfermeira Ana Paula Correia na aceitação do convite foi a prefeita Michelle Bianchini, que confirmou tê-la escolhido por conhecer bem o seu trabalho arrojado e eficiente, confiar na sua capacidade de liderança, já exposta ao longo da carreira profissional, e, especialmente, porque acredita que a saúde da população de Macuco ganhará novos ares, com a possibilidade de humanizar os atendimentos e assim oferecer mais acolhimento aos munícipes.

“Externo à nossa nova secretária as minhas boas-vindas! Estou segura de que essa confiança que temos será correspondida pela sua competência e experiência para liderar a Secretaria de Saúde de Macuco e dar vazão às novas práticas, que certamente se converterá num olhar ainda mais responsável com a demanda sempre crescente e que necessita de respeito e atenção”, declarou a prefeita Michelle Bianchini.

Esbanjando proatividade e força de vontade, logo depois de assumir o cargo Ana Paula já colocou em prática seu dinamismo e empolgação. Juntamente com a prefeita Michele Bianchini e o secretário de Governo e Gestão João Vitor Pontes ela iniciou inspeções e visitas aos equipamentos de saúde que atendem à comunidade macuquense, incluindo as Estratégias de Saúde da Família e demais instituições do município.

Fotos: Secretaria de Saúde