Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Escolas recebem lições sobre cuidados com a COVID-19

Foram tempos difíceis, momentos de incerteza e apreensão que redundaram em perdas físicas e mexeram psicologicamente com dezenas de milhares de famílias em todo país. Hoje, vivendo certa calmaria após a fase crítica da pandemia do coronavírus, os cuidados ainda se fazem necessários para evitar que haja surpresas desagradáveis.

Pensando em lançar mão da capacidade dos estudantes como multiplicadores de informações e, consequentemente, como disseminadores da necessidade de manutenção das medidas preventivas, os profissionais de saúde de Macuco continuam visitando os educandários para tratar do tema com a responsabilidade e seriedade que ele exige.

Dessa vez, quem ficou incumbida de debater com os alunos municipais as ações que garantam a efetiva prevenção da COVID-19, para que os índices se mantenham nesse patamar aceitável, foi a enfermeira Tamires Araújo, que esteve no bairro da Reta, onde conversou com estudantes do CIEP Municipalizado Honório Peçanha.