Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Saúde e Educação unidas pela prevenção e bem-estar da mulher

“Secretarias e departamentos unidos é sucesso garantido”. A frase anterior, dita pela prefeita Michelle Bianchini, ilustra fielmente o que vem ocorrendo na Gestão Municipal Macuquense, especialmente por conta da excelente integração que tem se tornado marca registrada nos mais diversos setores da administração, comprovando que em parceria os serviços fluem com agilidade e mais eficácia em prol das comunidades.

Uma marca desse entrosamento está no recente trabalho conjunto das secretarias de Saúde e Educação, que unidas estão cuidando do bem-estar e qualidade de vida da mulher, fato comprovado através da Roda de Conversa realizada com a turma de estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola David Coelho dos Santos, no bairro da Barreira, onde o bate-papo com a profissional de saúde agradou as alunas.

Responsável pela palestra abordando o ‘Outubro Rosa’, a enfermeira Anna Carolina Lima levou o Programa de Saúde da Família ao ambiente escolar, repassando lições e ensinamentos sobre ‘Prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero’. E não foi só isso, já que a incursão também propiciou às estudantes adultas a requisição de exames de mamografia visando a prevenção da saúde feminina.