Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Profissional de saúde interage com estudantes

O trabalho de prevenção implantado pela Secretaria de Saúde de Macuco recebe apoio total da Secretaria de Educação e é amplamente difundido nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Essa parceria visa difundir ações e compartilhar ensinamentos que possam minimizar os impactos de diversas doenças e evitar o surgimento de outras enfermidades, utilizando os jovens estudantes como disseminadores de informações.

Lançando mão de seu conhecimento, a enfermeira ilustrou o tema com fotos e a palestra acabou sendo bastante proveitosa

Nesta terça-feira, 8 de novembro, nova incursão da enfermeira Keila Gomes, que atua na Estratégia de Saúde da Família do bairro Volta do Umbigo, comprovou a eficácia dessa parceria, já que foi grande a receptividade da garotada da Escola Municipal Professora Sylvia Bath Rosas, onde foi promovida uma excelente interação entre os estudantes e a profissional de saúde, que abordou o tema Diabetes Mellitus.

A enfermeira mostrou que a interação com os estudantes faz parte da parceria entre as secretarias de Saúde e Educação em Macuco

Fazendo valer toda a sua experiência, a enfermeira da ESF da Volta do Umbigo explicou pontos cruciais sobre essa doença às vezes silenciosa e invisível, que infelizmente também vem afetando as crianças, algo que não era tão comum. Keila discorreu sobre o assunto orientando quanto à alimentação e sobre os cuidados necessários para resguardar a boa saúde e a qualidade de vida. “O ditado popular já nos mostra que prevenir é melhor que remediar”, colocou a enfermeira Keila Gomes.

Os pequenos estudantes funcionarão como disseminadores das informações junto às famílias macuquenses