Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Mais um dia de palestras e muita interação com munícipes macuquenses

Promover a saúde da população através de uma integração constante com todos os segmentos da comunidade macuquense. Essa tem sido a premissa da Secretaria de Saúde de Macuco, que por intermédio do trabalho sempre preciso de seus profissionais continua interagindo com os moradores e repassando importantes informações de saúde.

Uma das equipes da Cooperativa de Macuco acompanhando atentamente as explanações da palestrante

A mais nova incursão ocorreu nesta quinta-feira, na Cooperativa de Macuco, empresa que abriga dezenas de funcionários que puderam acompanhar de perto o desenvolvimento do Projeto ‘Transformando uma Vida’, que visa disseminar ações educativas com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de vida dos trabalhadores.

A enfermeira que coordena o Programa IST/AIDS de Secretaria de Saúde abordou o tema com bastante objetividade

Durante esse trabalho, além de uma palestra esclarecedora com a enfermeira Verônica Golinelli – coordenadora do Programa de IST/AIDS (Infecções Sexualmente Transmissíveis) –, também foram oferecidos testes rápidos de HIV, Hepatite B e Sífilis. Também atuaram a enfermeira Diana Lutterbach – da equipe de Vigilância em Saúde – e a técnica de enfermagem Patrícia de Almeida.

O encontro aconteceu no Auditório da Cooperativa de Macuco, reunindo diversas equipes da instituição

Enfermeira Diana Lutterbach foi a responsável pela realização dos testes rápidos com os funcionários da cooperativa

Verônica Golinelli aproveitou a ação para registrar numa selfie o trabalho das profissionais de saúde de Macuco