Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Sede da Unidade de Saúde passará por obras para melhoramento

Oferecer um espaço físico mais confortável, aconchegante, ainda mais bem adequado aos atendimentos e, consequentemente, aumentar a satisfação da população macuquense que procura diariamente pelos serviços da Unidade de Saúde. Essas são as metas da Gestão Municipal ao promover obras de melhorias na ESF do bairro da Reta.

Quem buscar atendimento de saúde no Cantinho da Criança vai se deparar com uma Sala de Recepção bem adaptada

Como não poderia deixar de ser, o ótimo relacionamento entre os setores da administração irá propiciar uma nova parceria, dessa vez entre as secretarias de Saúde e Obras para viabilizar as mudanças positivas. Porém, enquanto os serviços estiverem em andamento, será necessária a compreensão dos usuários, já que a Estratégia de Saúde da Família do bairro da Reta estará funcionando provisoriamente no Cantinho da Criança.

Outro cômodo já preparado para receber a população no Cantinho é a Sala de Curativos e Enfermagem

Entretanto, a população pode ficar sossegada, pois os profissionais de saúde agiram com agilidade e comprometimento e já deixaram o espaço devidamente preparado para receber as demandas de saúde da população. Assim, aqueles que precisam de atendimento nas áreas cobertas pela ESF da Reta devem se dirigir ao Cantinho da Criança, onde toda a infraestrutura necessária está montada pera receber as pessoas, que contarão com os mesmos serviços realizados normalmente na sede oficial.

Vale lembrar que a ESF da Reta estará funcionando provisoriamente no Cantinho da Criança até a conclusão das obras na sede oficial

Para se ter uma ideia da preocupação da Secretaria de Saúde, no Cantinho serão realizados serviços de HGT (que mede os níveis de glicose no sangue), aferição de pressão arterial, curativos e, principalmente, os atendimentos médicos em especialidades como Clínica Geral e Pediatria. Também haverá a oferta de preventivos femininos e atendimento de gestantes com as enfermeiras.

Para aqueles que buscam atendimentos médicos em Clínica Geral e Pediatria, por exemplo, a Sala de Consultas também está pronta

Fotos: Secretaria de Saúde