Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Agendamentos e atendimentos agora são no Posto de Saúde do Centro

Seguindo orientações da prefeita Michelle Bianchini – que mantém sua posição em humanizar cada vez mais os atendimentos de saúde no município –, mais uma medida adotada pela Secretaria de Saúde promete melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, especialmente porque alguns são verdadeiramente indispensáveis e precisam estar bem centralizados para ofertar comodidade para todos.

Cada detalhe foi observado para abrigar a nova Sala de Vacinação, incluindo os cuidados com equipamentos e o visual com a imagem do Zé Gotinha

A Sala de Vacinação – que por sinal ficou muito bonita, espaçosa e com toda infraestrutura necessária para garantir seus propósitos – agora funciona no prédio do Posto de Saúde do Centro, onde a população poderá buscar as imunizações para as crianças, jovens e adultos com a mesma qualidade que era oferecida na sede anterior, no Cantinho da Criança, hoje abrigando provisoriamente a ESF do bairro da Reta.

Respeito, carinho e receptividade foram sentimentos levados em conta pelos profissionais de saúde na montagem do novo espaço

Empenhada nas mais diversas ações diárias que possam contemplar todas as vertentes do segmento de saúde, a secretária Ana Paula Gonçalves explica que a Sala de Vacinação no Posto de Saúde está à disposição dos munícipes de todos os bairros da cidade sempre de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 17 horas, com todos os atendimentos rotineiros que a comunidade se habituou a receber ao longo dos anos.

Dedicados e atentos às demandas, profissionais de saúde já atuam na Sala de Vacinação no Posto de Saúde do Centro

“Assim como antes, as pessoas devem fazer os agendamentos com a atendente Bruna Faria na recepção do Posto de Saúde. Continuamos marcando Teste de Orelhinha, Teste do Pezinho, Vacinação do Calendário Nacional e imunização contra a COVID-19. Tudo tem sido feito com planejamento e responsabilidade visando destinar mais qualidade de saúde aos moradores de Macuco”, diz a secretária Ana Paula.

Quem frequentar a Sala de Vacinação terá um ambiente propício e agradável para ser atendido com qualidade e conforto

Fotos: Secretaria de Saúde