Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Por ser o primeiro mês do ano, janeiro é também tempo de reflexões sobre a vida e suas mais diversas relações no cotidiano, cujos ciclos se fecham e se abrem constantemente.

Visando trabalhar pela construção de uma cultura de saúde mental sólida e humanitária, chamando a atenção da sociedade para o bem-estar dos indivíduos aproveitando a mobilização de instituições e autoridades, estamos popularizando o ‘Janeiro Branco’!

A escolha da cor nos induz a uma série de pensamentos, porque está intimamente interligada às folhas ou telas em branco sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar nossas expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos.

Assim, a campanha ‘Janeiro Branco’ objetiva conscientizar a população; combater velhos tabus; mudar paradigmas e conceitos ultrapassados; e atuar pelo desenvolvimento de uma humanidade mais saudável. Com essas atitudes, pressupomos que seja iminente a valorização e respeito às condições psicológicas individuais.

Dentre as expectativas estão a promoção de palestras, reuniões-relâmpago, realização de oficinas, cursos e workshops, lives tratando do tema e rodas de conversa. Isso levando em conta que é preciso fazê-lo em todos os cantos, na rua, academias, hospitais, shoppings, prefeituras e todo ambiente que se puder propagar informações.

‘Janeiro Branco’! Porque Saúde Mental é coisa séria!

Contato CAPS-I/MACUCO – (22) 2554-1846

REALIZAÇÃO: CAPS-I