Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Evitar excessos e usar preservativo garantem a sua segurança

Com a chegada do carnaval e a crescente expectativa das pessoas quanto à festa mais popular do país, após dois anos sem a folia nas ruas, cresce também a responsabilidade das autoridades de saúde. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Macuco iniciou uma ação voltada à orientação da população sobre o comportamento mais seguro a ser adotado durante os dias do evento.

Cartazes foram afixados nos principais pontos de encontro do carnaval macuquense para chamar a atenção dos foliões quanto à prevenção

Além de aconselharem os munícipes a brincar os cinco dias de carnaval com cautela e responsabilidade, evitando excessos que possam trazer riscos à saúde, como o abuso das bebidas alcoólicas, por exemplo, os profissionais de saúde macuquenses já estão em ação para garantir o desenvolvimento de uma campanha considerada absolutamente fundamental, que é a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

Integrante da equipe em ação para garantir a disseminação do material impresso e as mensagens de conscientização nele contidas

Por intermédio da Coordenação de IST/AIDS – com a colaboração da equipe de Vigilância Ambiental –, serão disponibilizados kits durante todo o carnaval – nos principais pontos de encontro da cidade e nos blocos carnavalescos – com material informativo de grande abrangência visando conscientizar foliões e expectadores sobre a real necessidade da utilização do preservativo como forma de prevenção. Além dos cartazes e folders educativos também haverá a distribuição de preservativos.

Nesse carnaval, divirta-se! Mas não esqueça de usar o preservativo!

E lembre-se sempre: Se estiver dirigindo, não beba! Se beber, não dirija!