Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Estratégia de saúde da Volta do Umbigo

Visando sempre a melhoria no atendimento e serviços oferecidos à população macuquense na área de saúde, a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou entre os dias 07 e 10 de fevereiro as pré conferências de Saúde da Família nos ESFs dos bairros Barreira, Volta do Umbigo e Reta.

Estratégia de saúde da Barreira

Durante os encontros as enfermeiras responsáveis ouviram a comunidade dos bairros, visando enumerar propostas em prol de melhorias na área de saúde. Essas propostas serão analisadas durante a Conferência Municipal de Saúde com o tema "Construindo a Saúde de Macuco e fortalecendo o SUS que dá certo: o amanhã será outro dia", que acontecerá no dia 09 de março, no Auditório Francisco Dornelles, no Parque de Exposições Edgard Rodrigues Lutherback, de 8 às 13 horas.

Estratégia de saúde da Reta

O evento contará com vários representantes do governo municipal de Macuco e de municípios vizinhos. Durante o evento serão eleitos os representantes para as etapas regional e estadual que compõem a 17ª Conferência Nacional de Saúde.

A comunidade participou ativamente das pré conferências nos bairros

As enfermeiras responsáveis pelos PSFs tiveram papel importante no contato com a comunidade

Texto: Paula Dias

Fotos: Secretaria de Saúde