Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Equipe recebe homenagem pelos 10 anos de atuação

Cuidar com seriedade, sensibilidade e transparência do gerenciamento da instituição para continuar oferecendo serviços cada vez mais qualificados à população macuquense e que estejam à altura das reais necessidades das comunidades em todos os bairros do município. Como ela mesmo faz questão de reiterar, essa tem sido a bandeira levantada pela secretária de Saúde Ana Paula Gonçalves desde que assumiu a pasta.

Antes da entrega dos kits, um bate-papo informal entre secretária e agentes serviu para estreitar os laços entre profissionais e entidade

Emprestando sua vasta experiência ao setor, a enfermeira tem demonstrado priorizar os temas mais urgentes e isso tem sido decisivo no cotidiano da equipe de profissionais, como mostra a recente decisão de viabilizar novos Kits de Trabalho para atender à demanda dos Agentes Comunitários de Saúde, cujo trabalho é indispensável, até porque acontece diretamente com os munícipes para cuidar de sua qualidade de vida.

Com uma linguagem bem acessível, o psicólogo Wagner conversou com as agentes falando sobre os desafios cotidianos

Durante um encontro, realizado no dia 8 de março, quando foram distribuídos entre todos os agentes os kits contendo itens e equipamentos novos, de ótima procedência e qualidade – incluindo material de anotações, esfigmomanometro (instrumento de aferição da pressão arterial) com estetoscópio (que ajuda a ouvir órgãos como coração e pulmão) –, palestras motivacionais também fortaleceram os laços entre os profissionais e ficou clara a valorização da parceria entre direção e agentes, com a Coordenação das Estratégias de Saúde se mostrando sempre aberta ao diálogo para auxiliá-los.

Mais uma imagem ilustrando o momento em que as profissionais participavam da entrega dos Kits de Trabalho

Ao se pronunciar sobre a importância da aquisição dos kits, reafirmando o propósito da Gestão Municipal em humanizar os serviços de saúde, além de adotar sempre medidas eficazes para dar aos servidores melhores condições para exercer suas funções, a secretária homenageou os agentes pela passagem dos 10 anos de atuação. “Em nome de nossa população, externamos a vocês nossa gratidão por tudo que representam. Afinal, uma década de trabalho é uma marca bastante expressiva”, agradeceu Ana Paula.

Secretária Ana Paula relembrou os 10 anos de atuação dos Agentes Comunitários de Saúde e parabenizou a equipe pela marca

Fotos: Assessoria de Imprensa