Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Técnico da Secretaria de Saúde ministra palestra em escola

Evitar possíveis e indesejáveis acidentes com escorpiões. Esse foi o intuito principal de uma palestra rápida, porém objetiva e instrutiva ocorrida nesta quinta-feira, dia 23 de março, com os estudantes que frequentam as aulas do curso EJA (Ensino de Jovens e Adultos) da Escola Municipal David Coelho dos Santos, no bairro da Barreira.

Ivan Tostes é coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde de Macuco e  agente de Endemias do município

Ministrada pelo coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde de Macuco, o agente de Endemias Ivan Tostes, a palestra tratou os acidentes com escorpiões de forma séria e responsável para que os expectadores pudessem saber como evitá-los, especialmente após conhecer mais a biologia do animal, seus hábitos e comportamentos.

Dentre as explicações do técnico, um dos pontos importantes foi lembrar que a principal maneira de controlar os escorpiões está no correto manejo ambiental, o que pode ser feito mantendo quintais limpos, combatendo os insetos que são seus alimentos, incluindo as baratas, além de respeitar seus predadores naturais, entre os quais galinhas, que são animais domésticos, e também gambás, que devem ser sempre preservados.

Fotos: Rodrigo Cuco