Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Município já oferece atendimentos da especialidade de angiologia

Mais uma ótima aquisição para ampliar a qualidade dos atendimentos de saúde no município de Macuco. Foi iniciado esta semana o trabalho da mais nova médica da Estratégia de Saúde da Família da Volta do Umbigo. A clínica geral, doutora Caroline Mariano, estabeleceu residência recentemente na vizinha cidade de Cordeiro e estará empenhando sua experiência, conhecimentos e profissionalismo em favor do município atuando como médica da família junto à comunidade do referido bairro.

Já familiarizada e se sentindo em casa, a doutora Caroline Mariano posou para a fotografia com a equipe da Estratégia de Saúde da Volta do Umbigo

Apresentada pela secretária de Saúde de Macuco, enfermeira Ana Paula Gonçalves, a nova médica visitou as instalações da Unidade de Saúde da Volta do Umbigo, demonstrou estar se sentindo em casa e bem à vontade ao constatar o novo ambiente onde irá atuar, foi muito solícita e amável com toda a equipe de trabalho e já arregaçou as mangas visando atender com presteza à demanda daquela unidade.

No interior da Unidade de Saúde da Volta, secretária de Saúde e médica conversam sobre os trabalhos a serem desenvolvidos

No embalo das boas notícias, Macuco também já conta com os atendimentos específicos de um angiologista, especialidade que tem muita procura por parte da população local. Trata-se do também cirurgião vascular José Carlos Leite Antunes, cujas consultas acontecerão sempre às terças-feiras, no Posto de Saúde do Centro.

Enfermeira Keila Gomes, secretária de Saúde Ana Paula Gonçalves, médica Caroline Mariano e coordenadora dos PSFs Denise Pereira

Outra novidade é a incorporação da nova coordenadora das unidades do PSF (Programa de Saúde da Família). Agora, quem responderá pela função será a experiente enfermeira Denise Pereira. Oriunda de família macuquense e moradora do município, Denise é um exemplo categórico de que a Gestão Municipal vem oportunizando aos filhos da terra mostrar seus serviços pela boa qualificação e qualidade técnica.

Já em atividade no Posto de Saúde do Centro, o doutor José Carlos Leite Antunes inicia uma consulta de angiologia

Agora, a profissional de saúde Myrella Daflon Abreu – que respondia pela Coordenação dos PSFs – assume a Coordenação de Fisioterapia de Macuco. Ela, inclusive, expôs toda a sua emoção após ser homenageada diante dos ótimos serviços prestados e também ao ser recepcionada para o exercício da nova função. “Uma semana de ótimas novidades. Assim podemos definir o que está acontecendo conosco graças ao empenho e dedicação de todos”, comentou a secretária de Saúde Ana Paula Gonçalves.

Uma das pacientes entre a enfermeira Denise Pereira, a secretária Ana Paula e o angiologista José Carlos Leite Antunes

Ao lado da secretária e da nova coordenadora, Myrella Daflon Abreu (à direita) se comove com a homenagem das colegas profissionais de saúde

Myrella Daflon Abreu (Coordenação de Fisioterapia), Ana Paula Gonçalves (secretária de Saúde) e Denise Pereira (Coordenação dos PSFs)

Myrella Daflon recebe o abraço carinhoso da secretária Ana Paula Gonçalves pelos serviços de excelência que executa