Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Saúde macuquense prioriza os atendimentos

Visando colocar em dia consultas reprimidas desde o ano passado, a Secretaria de Saúde de Macuco realizou no último sábado, dia 15 de abril, no Centro Municipal de Saúde, o ‘Mutirão de Consultas’, que ofertou 55 consultas de cada especialidade, durante todo o dia, beneficiando moradores de diversos bairros do município que necessitavam de atendimentos de Cardiologia, Ortopedia e Endocrinologia.

Cada profissional esteve no Centro de Saúde durante todo o sábado dando sua parcela de contribuição para atender à demanda reprimida

Acompanhando de perto o andamento das ações e explicando aos munícipes o porquê da idealização desse projeto, a secretária Ana Paula Gonçalves declarou ser de suma importância continuar priorizando os atendimentos médicos, já que a maioria deles diz respeito à medicina preventiva. “Cuidar de nossa gente continua sendo algo do qual não abrimos mão e hoje mostramos isso com bastante clareza. Agradeço aos profissionais de saúde envolvidos e à comunidade”, declarou Ana Paula.

Mesmo sendo um sábado, os profissionais de saúde de Macuco atuaram com sorriso no rosto e muita receptividade com os pacientes

Mobilizaram-se os seguintes profissionais para atender à população: os médicos Rogério Costa Vieira, cardiologista; Ana Carolina, ortopedista; e Marcela Peres, endocrinologista. Também foram fundamentais os diretores Técnico, Financeiro e Administrativo, José Neto, Felipe Siqueira e Marília Dirques, respectivamente; o RH Diovane Duarte; o diretor Geral Magno André; e as enfermeiras Anna Carolina Lima, Keila Gomes e Denise Pereira, esta última coordenadora das Estratégias de Saúde da Família.

Secretária Ana Paula Gonçalves (de rosa) não esqueceu de externar sua gratidão aos profissionais de saúde pelo empenho

Atendimentos aconteceram no sábado, dia 15, no Centro de Saúde de Macuco, localizado no centro da cidade

Cardiologista, o médico Rogério Vieira atende um dos pacientes durante o ‘Mutirão de Consultas’

Ana Paula Gonçalves conversa com os munícipes que aguardavam as consultas explicando as diretrizes do projeto