Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Ação foi realizada na Escola David Coelho dos Santos

Tem sido intenso e constante o empenho dos profissionais que atuam na Estratégia de Saúde da Família da Barreira (ESF). Seguindo as orientações da prefeita Michelle Bianchini, eles não vêm medindo esforços para oferecer atendimento cada vez mais humanizado aos munícipes que utilizam a mencionada Unidade de Saúde.

Com atenção e compromisso, as profissionais de saúde conferem uma por uma as cadernetas dos estudantes

Recentemente, por intermédio do PSE (Programa de Saúde na Escola), foi realizada, no educandário David Coelho dos Santos, pertencente à Rede Municipal de Ensino, uma ação de verificação do Cartão de Vacina de todos os alunos matriculados na referida escola. A enfermeira Anna Carolina Lima e as agentes de Saúde Roberta Kimberly e Bruna Oliveira estiveram à frente da importante iniciativa.

Trabalho realizado pelas profissionais da ESF da Barreira é fundamental para manter em dia a situação vacinal dos estudantes

“É fundamental que pais e responsáveis observem a manutenção correta da situação vacinal dos filhos. Esse trabalho de conscientização é muito importante, pois a vacina é dever do responsável e direito da criança”, explica a enfermeira Anna Carolina.